Acerca de

Challenge Food House nge Food House 30-04-20211711_edited.jpg

Nossa Pizza

Por que a nossa massa é de longa fermentação?

Além do sabor e aroma inconfundíveis, a pizza com massa de longa fermentação é uma opção mais leve e saudável.  A massa de nossas pizzas é desenvolvida com farinha de trigo especial e água mineral, com sabores planejados exclusivamente por um chef e ingredientes frescos. 

A massa é elaborada a partir de farinha específica para longa fermentação, misturada durante um tempo e temperatura ideais, utilizando somente água mineral no processo. Em seguida, a massa fica em temperatura ambiente, e só então é preparada a pizza. Assim, obtemos uma massa de pizza com excelente digestibilidade, evitando aquela sensação de mal estar, desconfortos abdominais, ou inchaço, comuns quando a massa fermenta no estômago”, aponta.

Benefícios da massa de longa fermentação:

Além do sabor e aroma, as pizzas de longa fermentação possuem uma massa mais elástica e sabor ácido acentuado, quando comparadas às massas produzidas em escala industrial. Além disso, contam com vários benefícios nutricionais, conforme destaca a nutricionista Alessandra Guerra.

♦ São massas com poucos ingredientes, sem adição de aditivos químicos, o que torna esse alimento muito mais nutritivo;

♦ No processo de fermentação, a presença de fermentos lácticos e probióticos, faz uma pré-digestão de carboidratos, como amidos e açúcares, melhorando a digestão do alimento, além de reduzir a produção de gases, auxiliando na diminuição de inchaço abdominal e desconfortos gástricos, que são causados normalmente pelas massas tradicionais;

♦ As pizzas de longa fermentação têm um índice glicêmico menor e promovem saciedade prolongada;

♦ A acidificação láctica aumenta os níveis de alguns compostos bioativos e aumentam a biodisponibilidade de minerais como o magnésio e fósforo, tornando esse alimento mais rico em micronutrientes quando comparado às massas de fermentação tradicional.

Por isso, podemos afirmar que as pizzas de longa fermentação são mais saudáveis